quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Calibração de Televisões

A Sky do Brasil escolheu o Eye-One Display 2 para calibrar os televisores de seus clientes que contratam pacotes de canais pagos em HD.
A Sky acredita que os televisores calibrados irão melhorar as sensações de seus clientes ao assitirem filmes em que o tom de pele esteja mais natural, que as sombras estejam melhor definidas, trazendo assim uma reprodução mais fiel do que o diretor criou.
Assim a SKY poderá calibrar os televisores de clientes que possuam TVs com tecnologia LCD e CRT.
E o Gerenciamento de Cores, continua avançando.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Agora também no Twitter

Não é apenas o Gerenciamento de Cores que avança. Agora estou também no Twitter. Esta ferramenta maravilhosa para mensagens rápidas. Venham conversar, tirar dúvidas, falar sobre cor das mais diversas formas: séria, engraçada, descompromissada, problemas graves.
Não deixem de participar, assim todos poderemos crescer.
www.twitter.com/marcelocopetti
Um abração a todos.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sucesso em Curitiba

Os cursos de Colorimetria (26/11/09) e de Gerenciamento de Cores (27/11/09)foram um sucesso. Tivemos um número de participantes muito acima do esperado para os primeiros treinamentos da Coralis fora do Centro de Tecnologia de SP. Havia participantes das mais diversas áreas da indústria (automobilistica, fotográfica, gráficas, agências de publicidade, flexográfica, gráfica digital, impressão em grandes formatos,etc) o que promoveu uma troca de informações muito interessante. Durante os treinamentos foi utilizada a mesma estrutura de equipamentos utilizada em SP, não ficando nada a dever. Foram: cabines de luz (3 tipos diferentes), espectrofotômetros (de 3 tipos diferentes: esfera, multi-ângulo e 0-45°), impressora de prova contratual Epson controlada por um software RIP EFI ColorProof XF, além de um monitor profissional LaCie 320 para comparação com a prova impressa. Os treinamentos tiveram um misto de teoria e prática. Não percam is próximos, visitaremos outras cidades em 2010.

O que é Gamut?

Qual a capacidade de cores do seu equipamento? Quanto o assunto é capacidade de reprodução de cores, o termo Gamut volta a baila. Vamo...