terça-feira, 26 de abril de 2011

Cursos no Rio de Janeiro

Colorimetria - Fundamentos em Cor e Aparência, Gerenciamento de cores em Artes Gráficas e Calibração Fotográfica de A a Z.

Participe dos treinamentos Coralis e amplie sua habilidades para tomar as decisões em momentos críticos.

Colorimetria - Fundamentos em Cor e Aparência dia 23 de Maio
Gerenciamento de cores em Artes Gráficas dia 24 de Maio
Calibração Fotográfica de A a Z dia 25 de Maio

Caesar Business - Botafogo | das 09h às 17:30h

Investimento:
R$ 375,00 - incluindo material didático e certificado de conclusão. Valor por tempo limitado, para inscrições antecipadas.

Para mais informações: 11 2915-0544 ou sheila@coralis.com.br

PRÓXIMOS TREINAMENTOS
Ribeirão Preto - SP -- 14, 15 e 16 de Junho
Balneário Camboriú - SC -- 13, 14 e 15 de Julho
Porto Alegre - RS -- 16, 17 e 18 de Agosto

segunda-feira, 18 de abril de 2011

i1 Profiler

i1 Profiler. Esta é a nova solução da X-Rite para Gerenciamento de Cores.
O objetivo dela é trazer um novo degrau na qualidade de geração de ICC, depois do ProfileMaker e do Monaco Profiler.
Com uma nova interface muito mais fácil de usar e IMPORTANTE - EM PORTUGUÊS, a nova solução será liberada pela X-Rite para os equipamentos que saírem da fábrica a partir do dia 1o de maio de 2011.
Esta nova solução permite melhorar os resultados com balanços de cinza e gradientes.
Alguns dos novos recursos são: linearização em CMYK, controle de qualidade de monitores, controle de qualidade de impressoras, otimização de recursos de acordo com uma imagem para aumentar a precisão de cores específicas para o usuário, salvar o fluxo de trabalho para utilização posterior, maior número de targets disponíveis para criar ICCs de impressoras, compatibilidade com o padrão XRGA.
Esta nova versão será usada sempre em conjunto com os espectrofotômetros Eye-One (Eye-One Pro - iSis - iO). Outros equipamentos (DTP 70, DTP 41, iCColor entre outros) serão suportados através do software ColorPort, que foi atualizado recentemente pela X-Rite para este fim.
O Pantone Color Manager permite a conversão de cores das paletas Pantone para CMYK, de acordo com o ICC da impressão de saída, facilitando que as agências de publicidade usem os valores em CMYK ou RGB de forma muito mais precisa e consciente do resultado, pois ele mostra em tela a diferença visual entre a cor Pantone e a representação em CMYK e RGB. O RGB neste caso é a representação para os ICCs de papéis utilizados em provas de layout.

Ele pode ser adquirido separadamente para os usuários de outros equipamentos.

Os pacotes disponíveis são: i1 Bssic Pro, i1 Photo Pro, i1 Publish Pro e i1 Publish.
A diferença entre eles será colocada em outro post. Mas os pacotes com o Pro no nome acompanham o Eye-One Pro para realizar as medições, o último, sem o Pro no nome é a opção de compra sem o Eye-Pro, ideal para que já tem um equipamento para realizar as medições.

Este software não acompanhará os equipamentos como Eye-One Display 2, que continuará a usar o i1 Match para realizar a caibração dos monitores.

Temos muito ainda o que explorar, mãos a obra.
Vamos enriquecer com o debate e postar comentários.

O que é Gamut?

Qual a capacidade de cores do seu equipamento? Quanto o assunto é capacidade de reprodução de cores, o termo Gamut volta a baila. Vamo...