sexta-feira, 29 de julho de 2011

Testemunho sobre os cursos de Santa Catarina

Eu comecei a pedir para nossos alunos darem suas opiniões sobre os cursos ministrados em várias cidades do Brasil.
Este é o primeiro a responder e estou postando aqui no blog para que as pessoas possam conhecer suas opiniões.
Vou colocar sempre estes testemunhos com palavras chave para poderem ser procuradas.
Também colocarei os testemunhos na íntegra, dando assim ao meu ver mais credibilidade, evitando edições e "palavras fora de contexto".

Este é o depoimento do Felipe, que participou dos 3 treinamentos em Santa Catarina neste ano.

Pergunta 1: Os treinamentos da Coralis oferecem informações de qualidade e que sejam úteis no seu fluxo de trabalho?
    Resposta: Com certeza! Para quem já possuía gerenciamento de cores no fluxo de trabalho, como era nosso caso, o treinamento serve para entender o motivo de certos procedimentos, o que se está fazendo corretamente e o que precisa ser aprimorado. Para quem ainda não trabalha com gerenciamento de cores, então, é um novo mundo que se abre diante dos olhos. É a diferença entre se ter uma noção muito precisa de como as cores serão apresentadas, seja na tela ou impressora, e de não se ter a menor idéia.
Pergunta 2: Participando dos três dias de treinamento, como você vê a importância de começar pelo primeiro dia, com Colorimetria e como isso ajudou no entendimento do seu fluxo de trabalho.
    Resposta: Os assuntos introdutórios do primeiro dia, apesar de serem abordados mais superficialmente nos demais, são mais aprofundados, e servem como uma ótima base para os dias subseqüentes. Acredito que um dia a mais de curso também ajude no entrosamento entre todos, e isso cria um clima mais favorável à resolução de problemas e ao esclarecimento de dúvidas. Eu não diria que é fundamental para quem quer entender o gerenciamento de cores e a calibração fotográfica, mas como esse treinamento não é uma coisa que se faça "todo dia", para quem tem disponibilidade de tempo e financeira, acho interessante. Já para quem formula tinta, diria que é fundamental, assim como o segundo dia também seria interessante para essas pessoas. Acho que a ordem dos treinamentos está bem ajustada.
Pergunta 3: O investimento que foi feito para o treinamento ajudará no seu processo de produção justificando seu valor?
    Resposta: Definitivamente! Dominar todos os processos que envolvem cor ajuda não só a diminuir gastos, como também ganhar tempo, e esse tempo pode ser utilizado para outras tarefas que gerem mais lucro à empresa.
Pergunta 4: Gostaria de abrir espaço para comentários livres neste último tópico.
    Resposta: Só temos a agradecer pelo treinamento, tanto pelo conteúdo como pelo compromisso da Coralis em realizá-lo, mesmo com o baixo quórum, e a lamentar justamente que ele não tenha tido um prestígio maior por parte das empresas e profissionais do ramo. Tenho certeza que muitos estão perdendo por não ter participado.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Viseira para monitores LCD

A Coralis está comercializando uma viseira para monitores muito interessante. Ela pode ser utilizada em monitores LCD de 15 a 25 polegadas.
Este é o tipo de solução que muitos usuários sempre nos pedem e que não tínhamos opções no mercado.
Ela serve justamente para proteger a tela da incidência direta da luz ambiente e interferir na visualização do material que o usuáriuo está trabalhando.
Com seu tamanho variável e com abas laterais, é uma ótima opção para fotógrafos, pré-impressão, agências de publicidade e todo profissional que precise trabalhar com cores de forma séria.
Características principais: Fácil de instalar, pode ser utilizada em monitores de 15 a 25 polegadas (38 a 62cm). Contém partes superior, abas laterais, ganchos e parafusos necessários para instalação, além de instruções com fotos. Fabricado em ABS preto para absorção da luz.

O que é Gamut?

Qual a capacidade de cores do seu equipamento? Quanto o assunto é capacidade de reprodução de cores, o termo Gamut volta a baila. Vamo...