segunda-feira, 18 de abril de 2011

i1 Profiler

i1 Profiler. Esta é a nova solução da X-Rite para Gerenciamento de Cores.
O objetivo dela é trazer um novo degrau na qualidade de geração de ICC, depois do ProfileMaker e do Monaco Profiler.
Com uma nova interface muito mais fácil de usar e IMPORTANTE - EM PORTUGUÊS, a nova solução será liberada pela X-Rite para os equipamentos que saírem da fábrica a partir do dia 1o de maio de 2011.
Esta nova solução permite melhorar os resultados com balanços de cinza e gradientes.
Alguns dos novos recursos são: linearização em CMYK, controle de qualidade de monitores, controle de qualidade de impressoras, otimização de recursos de acordo com uma imagem para aumentar a precisão de cores específicas para o usuário, salvar o fluxo de trabalho para utilização posterior, maior número de targets disponíveis para criar ICCs de impressoras, compatibilidade com o padrão XRGA.
Esta nova versão será usada sempre em conjunto com os espectrofotômetros Eye-One (Eye-One Pro - iSis - iO). Outros equipamentos (DTP 70, DTP 41, iCColor entre outros) serão suportados através do software ColorPort, que foi atualizado recentemente pela X-Rite para este fim.
O Pantone Color Manager permite a conversão de cores das paletas Pantone para CMYK, de acordo com o ICC da impressão de saída, facilitando que as agências de publicidade usem os valores em CMYK ou RGB de forma muito mais precisa e consciente do resultado, pois ele mostra em tela a diferença visual entre a cor Pantone e a representação em CMYK e RGB. O RGB neste caso é a representação para os ICCs de papéis utilizados em provas de layout.

Ele pode ser adquirido separadamente para os usuários de outros equipamentos.

Os pacotes disponíveis são: i1 Bssic Pro, i1 Photo Pro, i1 Publish Pro e i1 Publish.
A diferença entre eles será colocada em outro post. Mas os pacotes com o Pro no nome acompanham o Eye-One Pro para realizar as medições, o último, sem o Pro no nome é a opção de compra sem o Eye-Pro, ideal para que já tem um equipamento para realizar as medições.

Este software não acompanhará os equipamentos como Eye-One Display 2, que continuará a usar o i1 Match para realizar a caibração dos monitores.

Temos muito ainda o que explorar, mãos a obra.
Vamos enriquecer com o debate e postar comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é Gamut?

Qual a capacidade de cores do seu equipamento? Quanto o assunto é capacidade de reprodução de cores, o termo Gamut volta a baila. Vamo...