quarta-feira, 25 de abril de 2012

Atualização i1 Profiler 1.3 e os novos recursos

Uma nova atualização do i1 Profiler está disponível.

A X-Rite tem lançado novas atualizações deste software regularmente.
Inclusive ela parece realmente estar ouvindo aos anceios dos usuários.

Novos caminhos e ferramentas
    Como o i1 Profiler é uma solução nova para criação de ICCs para monitores, impressoras e projetores multimídia e teve seu mecanismo de criação alterado (não é o mesmo do Monaco Profiler, nem Profile Maker e i1 Match que usam o mesmo) e com resultados visivelmente superiores. Ele é chamado de Prisma. A X-Rite vem então recriando as ferramentas. É isso mesmo, eles estão reescrevendo os códigos para obter sempre os melhores resultados. Isto explica o motivo do novo i1 Profiler não possuir todas as ferramentas do Monaco Profiler, i1 Match e Profile Maker juntos, como todos desejávamos. É com felicidade que vejo que a X-Rite tomou uma posição contrária aos usuários e está nos trazendo estes recursos de volta, aprimorados. O que é mais importante.

Novos recursos
    Os novos recursos poderão não estar disponíveis para todos. Com o lançamento do i1 Pro 2, e com sua nova arquitetura para uso de 2 lâmpadas (duas fontes de luz diferentes) ele poderá usar recursos que não estarão disponíveis para os usuários do i1 Pro.

    Edição do branco branco do papel A edição do ponto branco do papel é um recurso útil em algumas situações, não em todos. Quando se utiliza um papel "branco", durante a medição do target, o osftware irá capturá-lo de forma eficiente. Na verdade ele é muito útil quando o papel não for de cor homogênea, como no caso do recilado que é o caso mais complicado, pois ele possui fibras aleatórias que dependendo de onde a amostra da cor do papel esteja pode ser mais amarelada, mais azulada, mais avermelhada, etc. Nestes casos você poderá alterar o valor Lab do papel para a simulação com o uso do ICC que você está usando.

    Suporte de medição com o modo de iluminação M1 O modo de limunicação M1 foi adicionado para os usuários que posuirem o i1 Pro 2. Na imagem abaixo vemos o i1 Profiler identificado o i1 Pro e mostrando as opções de iluminação disponíveis.

    Melhorias na leituras de targets Os targets do i1 Profiler foram ampliados para permitir maior flexibilidade dos usuários. CGATS - Os targets definidos com o padrão CGATS facilitando a leitura de targets de outros aplicativos. PROFILEMAKER - O i1 Profiler é capaz de ler targets criados anteriormente com o ProfileMaker, um pedido muito presente dos novos usuários. LINHAS E COLUNAS - Agora é possível realizar a leitura de targets especificando a quantidade de linhas e colunas.

    CMYK+n Vários usuários fizeram relatos sobre o uso do software para criação de ICC com mais de 4 cores. Estes usuários foram ouvidos e diversas melhorias internas foram feitas para atendê-los.

Como atualizar?
    Há duas formas de atualizar o i1 Profiler. Primeira - Ligando a atualização automática no próprio i1 Profiler.
    Segunda - Fazer o download do instalador através do link abaixo e instalar manualmente. Link para download

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é Gamut?

Qual a capacidade de cores do seu equipamento? Quanto o assunto é capacidade de reprodução de cores, o termo Gamut volta a baila. Vamo...